Presidente da República condena caça furtiva
Sabié, 28 de Abril de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, condenou, hoje, durante o comício popular que orientou no Posto Administrativo de Sabié, Distrito de Moamba, afirmando que este é um mal que causa problemas graves na Província de Maputo.
Para o Chefe do Estado,há necessidade de saber acarinhar a fauna bravia, pois os antepassados não tinham estas práticas que hoje estão a se tornar normais na Província de Maputo, por isso que hoje existem esses animais que são alvo de caça furtiva.
“Hoje em dia se mata crias que poderiam propagar a espécie, e assim haver abundância. Estamos a perder filhos, irmãos e maridos para enriquecer outras pessoas que não correm esse perigo, e saem sempre a ganhar, destruindo nosso própriuo ecossitema. E os nossos filhos são mortos pelos guardas do parque, enquanto os mandantes estão em segurança”, disse o Presidente Nyusi.
O estadista disse que não quer jovens a perderem-se prematuramente pelas consequências da caça furtiva, por isso estes devem tomar uma atitude responsável, não só para si, mas sobretudo para o bem da própria família que não vai perder um membro importante.
“Vamos denunciar os mandantes caso estes contactem os nossos jovens para esta prática que dizima os animais de Moamba, não deixando nada em troca”, isntou o Presidente da República.
Ainda hoje, o Chefe do Estado visitou uma machamba de produção de hortícolas e uma unidade prodtuiva da empresa Bananalândia situada no Distrito da Moamba.
