PR saúda Selecção Nacional de Boxe

Data: 16/08/2023
 
DSC_6452

Maputo, 16 de Agosto de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi saudou na manhã de hoje, a Selecção Nacional de Boxe, depois da sua participação no Campeonato Africano da modalidade, que decorreu em Yaounde, nos Camarões, onde conquistou um total de nove medalhas, sendo duas de ouro, igual número de prata e cinco de bronze.

Na ocasião, o Presidente da República felicitou a selecção pelos sucessos logrados no Campeonato Africano, e prometeu apoio do Governo para a fase que se segue, a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que inicia com o estágio de preparação nos Pequenos Libombos, onde as condições climatéricas e a tranquilidade são favoráveis, para fazer frente ao Torneio Pré-olímpico que irá decorrer em Dakar, no Senegal, em Setembro próximo.

‘’É uma modalidade revelação e bastante jovem, e, por isso tenho que arranjar tempo, num ambiente mais descontraído, onde poderemos conversar têtê a têtê e onde vão deixar ficar as vossas expectativas. Desejo-vos bom estágio e trabalho com afinco’’, disse o estadista.

O presidente Nyusi reconheceu e considerou fundamental a união e a coesão na ‘’família da boxe’’ e prometeu acompanhar a par e passo os trabalhos da colectividade.

‘’Vou interagindo com a federação e a Secretaria de Estado do Desporto, para perceber como vocês estão a evoluir e os apoios que podemos dar dentro da capacidade do país’’, sublinhou o Chefe do Estado.