PR recebe Presidente do MLSTP

Data: 24/07/2023
 
PR recebe Presidente do MLSTP

Maputo, 24 de Julho de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu em audiência o Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD), Jorge Bom Jesus, que se encontra em visita de trabalho ao país.

Durante o encontro, Jorge Bom de Jesus felicitou ao Chefe do Estado moçambicano pelas conquistas que o país tem alcançado nos últimos anos em vários domínios.

“Quero agradecer o apoio que o governo de Moçambique tem dado a São Tomé e Príncipe, sobretudo na formação de quadros nas mais diversas áreas, particularmente na saúde e não só. Queremos também estreitar as nossas relações de amizade, irmandade que remontam desde a época das lutas pela independência. A nossa presença é para beber da experiência de Moçambique em geral nos mais diversos domínios”, salientou Bom de Jesus, em conferência de Imprensa.

O dirigente manifestou a sua satisfação ao tomar conhecimento da estabilidade e regresso a normalidade no norte da província de Cabo Delgado, o que, no seu entender, vai contribuir para o bem-estar das populações e desenvolvimento do país.

“vamos continuar a acompanhar os próximos desafios que Moçambique terá ao nível das eleições autárquicas, e formulamos votos para que consigam vitórias”, sublinhou, tendo acrescentado que o seu partido, o MLSTP, está na oposição nos últimos 4 anos a se preparar para as próximas eleições gerais, que terão lugar em 2026 e a experiência de Moçambique será valiosa nesta contenda.

“Vamos continuar a trilhar novos caminhos e adaptarmo-nos aos desafios dos novos tempos, porque é preciso ir passando testemunhos para os mais novos nos desafios a nível da componente equidade do gênero, as novas tecnologias para administração das nossas organizações e a problemática da sustentabilidade no contexto da economia aberta”, frisou Jorge Bom Jesus.