Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências ao povo do Botswana, na sequência da morte de Ketumile Masire, antigo presidente daquele país. “Em nome do povo, do governo de Moçambique e em meu próprio, transmito, através de vossa excelência, ao povo do Botswana e à família enlutada as nossas mais sentidas condolências”, disse o Chefe do Estado na sua mensagem.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, hoje, à acreditação de embaixadores da Tunísia, Irão e Sri Lanka, e recebeu Cartas Credenciais dos embaixadores do Japão e da Tanzania, numa cerimónia que decorreu no seu Gabinete de Trabalho.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, prestou homenagem através da deposição de uma coroa de flores no memorial Jose Marti, em Havana, a Eduardo Mondlane, fundador e primeiro presidente da Frelimo, e Samora Machel, primeiro presidente de Moçambique independente, cujos bustos estão patentes naquela praça, juntamente com de outros líderes africanos.

Ler mais

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reuniu-se com o Conselheiro para o Desenvolvimento Internacional na USAID, Thomas Staal, com quem discutiu uma série de questões, com destaque para o progresso da cooperação na saúde pública, agricultura, educação, combate ao tráfico de animais e melhoria do ambiente empresarial em Moçambique.

Ler mais