Presidente da República inicia Visita de Trabalho a Província de Sofala
Beira, 08 de Março de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, chegou hoje a Sofala, para uma Visita de Trabalho, depois de ter estado nas províncias do Niassa e da Zambézia.
Na sua chegada, o Chefe do Estado dirigiu-se à população presente no Aeroporto Internacional da Beira, afirmando que esteve nestas províncias, onde ia proceder à inauguração de um conjunto de treze pontes, dez das quais na província da Zambézia, duas no Niassa, e uma sobre o rio Lúrio, que faz o limite entre as duas províncias.
Para o Chefe do Estado, não foi por acaso que a inauguração e entrega das pontes aconteceu no dia de hoje, 08 de Março, porque a intenção era mesmo de homenegear a mulher daquela zona que beneficiou-se das pontes, assim comode todo o Moçambique.
“Propositadamente escolhemos o dia de hoje, pois poderíamos ter feito a entrega das pontes ontem, ou amanhã, mas escolhemos este dia porque há muitos relatos de mulheres daquela região que faziam muito esforço para a busca de água, e também para escoar a produção das machambas nas margens do rio Lúrio, que apodrecia por falta de vias de escoamento”, disse o Presidente Nyusi.
Para o Presidente da República, a homenagem para a mulher não deve ser feita só com palavras, mas também com actos que resolvam de facto os problemas que a mulher enfrenta no seu dia a dia.
De referir que em Sofala, o Chefe do Estado tem agendado uma visita ao Bairro Samora Machel, que foi afectado pelas inundações, e onde muitas famílias perderam as suas casas por desabamento.