PR recebe novo elenco da Comunidade Mahometana

Data: 13/07/2023
 
PR recebe nova direccão da Comunidade Mahometana

Maputo, 13 de Julho de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje em audiência a nova direcção da Comunidade Mahometana de Moçambique, que vinha saudar o Chefe do Estado pelos esforços empreendidos na busca da paz para o país.

Na ocasião, o Presidente da Comunidade Mahometana Mahomed Salim Omar, transmitiu ao Presidente Nyusi o gesto de solidariedade e disponibilidade da agremiação em dar o seu contributo para o processo de paz em curso no país.

“Viemos cumprimentar o Presidente da República para transmitir a nossa solidariedade e disponibilidade para o processo de paz e Apresentar a nova direcção e a comissão que está a trabalhar connosco. Os nossos objectivos estão patentes no nosso manifesto e 40 por cento daquilo que prometemos já foi cumprido. No quadro do processo de DDR, acompanhamos de perto e viemos para saudar o Presidente da República e agradecer tudo que tem feito pela nossa comunidade”, sublinhou o Presidente da Comunidade Mahometana.

Mahomed Salim Omar entende que a relação entre muçulmanos e não muçulmanos é secular. “O povo moçambicano é pacífico e temos a confiança que os acontecimentos do norte da província de Cabo Delgado vão ser ultrapassados e estamos sempre a disposição de Vossa Excelência”, sustentou

Por seu turno, o Chefe do Estado agradeceu a iniciativa, tendo a considerado de “muito abrangente” e desejou muita sorte, sabedoria, tendo, igualmente, apelado para trabalharem no sentido de unir os moçambicanos, para além de manifestar a sua inteira disponibilidade em prestar o apoio naquilo que for necessário em prol do bem-estar dos moçambicanos.