Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

Maputo (Moçambique), 05 de Agosto de 2024 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, considera justo e merecido o reconhecimento da Guiné Equatorial ao antigo ministro moçambicano dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Baloi pelo seu contributo na adesão daquele país da África Central à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Ler mais

Maputo (Moçambique), 05 de Agosto de 2024 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, aponta para a necessidade de todos os actores envolvidos incrementarem as acções de sensibilização sobre os malefícios do uso de drogas ilícitas.

Ler mais

Cidade de Inhambane (Moçambique), 01 de Agosto de 2024 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disponibilizou, hoje, para o uso público o Mercado Central da Cidade de Inhambane requalificado e modernizado, preparado para catalisar a economia local e oferecer oportunidades de emprego para os munícipes.

Ler mais

Gorongosa (Moçambique), 31 de Julho de 2024 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, foi hoje reconhecido pelo Ministério da Terra e Ambiente com o prémio "Guardião da Natureza" e "Campeão dos Big Five" como resultado do seu trabalho na protecção da vida selvagem.

Ler mais

Maputo (Moçambique), 30 de Julho de 2024 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, desafia à recém-empossada juíza conselheira do Tribunal Supremo (TS), Maria Isabel Bento Rupia, a dar a sua contribuição na materialização da visão para uma justiça assente num sistema acessível, independente, moderno, íntegro, célere e de qualidade.

Ler mais

Nacala (Moçambique), 27 de Julho de 2024 - A CFM Logistics iniciou oficialmente este sábado as suas operações marítimas num acto dirigido pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no Porto de Nacala, província de Nampula, que destacou a necessidade de a empresa assumir efectivamente os desafios para os quais foi criada, não sendo mais um peso, mas alívio à empresa pública Portos e Caminhos-de-Ferro de Moçambique (CFM).

Ler mais