“África não pode ser visto como de conflitos militares e imigração” – Presidente da República
Maputo, 27 de Fevereiro de 2018 - O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, disse em Genebra, durante um encontro com os Embaixadores africanos acreditados na Suiça, que África não pode continuar a ser visto como um continente de conflitos militares e imigração.
“África não pode continuar a ser visto como um continente de conflitos militares e imigração. Por isso, que os lideres africanos têm o desafio de vencer problemas nos seus países, que vão desde as desigualdades sociais, conflitos, doenças, exclusão e a pobreza”, disse o Presidente Nyusi.
O Chefe do Estado moçambicano deu a conhecer aos diplomatas as decisões saídas da última cimeira da União Africana, explicando que os líderes africanos pretendem que aquela organização continental seja auto-sustentável de modo a superar os desafios que enfrenta para o desenvolvimento dos seus povos.
Falando de Moçambique, o Chefe do Estado debruçou-se sobre o processo de paz, onde deu a conhecer aos diplomatas africanos, os passos dados e os resultados alcançados, afirmando que são encorajadores e o povo está decidido a continuar em busca da paz efectiva no País.
No encontro que teve lugar no Palácio das Nações em Genebra, o Presidente da República enalteceu a coesão dos diplomatas africanos acreditados naquele país europeu, e lançou o desafio de tudo fazerem para garantirem o fluxo de investimentos para os seus países.