Presidente da República saúda PRM pelo 43º aniversário

Data: 17/05/2018
 
IMG_4560

Maputo, 17 de Maio de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi , levantou hoje, no Palácio da Ponta Vermelha, os membros do Comando Geral da Polícia da República para uma boa ação no Comando-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, por ocasião do 43º aniversário da corporação.

Falando na ocasião, o Chefe de Estado saudou todos os membros da corporação, de Oficiais, Sargentos e Guardas, à passagem do 43º aniversário da criação da Polícia da República de Moçambique (PRM), que se comemora sob o lema “Pela Lei e Ordem, servindo cada vez melhor o cidadão, e contra uma criminalidade e corrupção ”.

Para o estadista, a PRM foi criada para servir os interesses do povo e dos cidadãos moçambicanos, sempre em busca do direito e das liberdades fundamentais dos cidadãos, com ética e deontologia profissional, seguindo a estatuária de nenhum código de conduta do PRM.

O Presidente Nyusi exortou ainda os membros da PRM, para, neste dia do 43º aniversário da corporação, fazer uma introspecção e renovar o compromisso de se tornarem membros da PRM, agindo como alguns colegas que persistem em atitudes privilegiadas marginais à actuação da Polícia, em detrimento dos objectivos da corporação, e do que juraram seguir.

O Governo do Estado garante que o Governo irá sempre privilegiar uma PRM, como uma lei que visa garantir a segurança do cidadão, exortando a uma melhor integração entre os países e os cidadãos, sem o respeito, como busca conjunta de soluções dos problemas que afetam a sociedade.

“Os migratórios, o desenvolvimento de tecnologias e informação e comunicação germânica, novos programas criminais, o apoio à polícia, e o espírito de sacrifício e de entrega das moçambicanas e moçambicanos que estão na PRM, foram importantes para garantir a segurança, a segurança e a tranquilidade públicas ”, disse o Presidente da República.

Leia na Íntegra o Discurso do PR