Presidente da República endereça mensagens de felicitações

Data: 05/04/2018
 
PR1

Maputo, 05 de Abril de 2018 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou mensagens de felicitação aos seus homólogos de Egipto e do Botswana, pela sua eleição para o cargo de Presidente dos respectivos países.

Na mensagem dirigida ao Presidente do Egipto, o Chefe do Estado afirma que a reeleição de Abdel Fatah al Sisi, demonstra uma expressão clara da confiança que o povo egípcio deposita nele, para continuar a concretização das suas aspirações de desenvolvimento social, económico e bem-estar.

“Pode contar comigo no reforço e elevação das relações de amizade e cooperação existentes entre a República de Moçambique e a República Árabe do Egipto para novos patamares, em benefício mútuo dos Povos das duas Nações”, diz ainda a mensagem do Presidente Nyusi.

Já na mensagem dirigida ao Presidente do Botswana, o Chefe do Estado diz que foi com muito agrado que tomou conhecimento da indicação de Mokgweetsi Masisi para o cargo de Presidente da República do Botswana.

“Neste contexto, gostaria de transmitir, em nome do Povo, do Governo da República de Moçambique, e no meu próprio, as nossas mais sinceras felicitações a Vossa Excelência, pela assumpção do mais alto cargo. Estou confiante que a Vossa sábia liderança agregará valor ao legado do Vosso antecessor em impulsionar o Botswana para novos patamares de prosperidade e bem-estar”, diz a mensagem.

A mensagem do Presidente da República diz ainda que Moçambique e Botswana partilham laços históricos de amizade, solidariedade e cooperação, e há um compromisso de continuar a trabalhar para o aprofundamento destas relações, sobretudo na implementação das acções de seguimento dos Acordos Bilaterais, e no aprofundamento da cooperação multilateral, no âmbito da SADC, da União Africana, das Nações Unidas e outras organizações internacionais.

Leia na Íntegra a Mensagem do PR – Egipto

Leia na Íntegra a Mensagem do PR - Botswana