PR visita barragem de Corumana

Data: 17/02/2023
 
PR Nyusi visita Barragem de Corumane-23

Maputo, 16 de Fevereiro de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, visitou a Barragem de Corumana, localizada no distrito da Moamba, província de Maputo, para se inteirar do comportamento dos rios e a actuação das comunidades localizadas nas zonas ribeirinhas.

Falando a jornalistas no fim da visita, o chefe do Estado recomendou às populações localizadas em zonas de risco de inundações a retirarem-se para locais seguros, a fim de salvaguardarem a vida e reduzir os danos resultantes de eventuais cheias.

O Presidente Nyusi salientou que as próximas 48 horas são cruciais no contexto da monitoria dos níveis de escoamento da água dos rios Incomati e Limpopo, bem como na avalização do risco de inundações nas regiões a jusante das províncias de Gaza e Maputo.

Na ocasião, o Presidente Nyusi fez saber que os caudais dos rios Incomati, Limpopo e dos Elefantes são estáveis, facto que encoraja a realização de descargas, enquanto se monitora a tendência das chuvas e o comportamento dos cursos de água nos países a montante.