PR enaltece o papel da Igreja Anglicana no combate ao terrorismo

Data: 01/08/2023
 
DSC_7347

Maputo, 01 de Agosto de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, reconheceu ontem (31.07), durante uma audiência concedida aos Bispos da Igreja Anglicana, o papel fundamental da igreja no combate ao terrorismo.

‘’Reconhecemos o papel da igreja na sensibilização e apelo aos jovens, através dos programas promovidos em diferentes momentos, para não aderirem ao terrorismo e não pensarem que a forma de acabar com a pobreza é pegando em armas’’, anotou o Chefe do Estado.

No encontro, os bispos reforçaram o encorajamento ao Governo no âmbito dos vários desafios enfrentados como é o caso do processo de Desmobilização, Desmilitarização e Reintegração de ex-guerrilheiros da RENAMO (DDR), as mudanças climáticas, a COVID-19 e o combate ao terrorismo.

A ocasião serviu igualmente para o breve informe sobre o processo de preparação das eleições autárquicas, a serem realizadas em Outubro próximo.

Os bispos hoje recebidos pelo Presidente da República, são parte representante, de bispos provenientes de dez países africanos e do Brasil, que participam na cidade de Maputo, numa formação para bispos recentemente consagrados.