PR apela a atitude exemplar dos jovens nas autárquicas de Outubro próximo

Data: 08/09/2023
 
PR Nyusi participa na Gala de Premiacao Jovens Criativo-36

Chimoio (Moçambique), 08 de Setembro de 2023 – O Chefe de Estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, exortou hoje aos jovens a serem o exemplo da não violência e da participação massiva nas sextas eleições autárquicas agendadas para 11 de Outubro próximo nas 65 vilas e cidades com autarquia e todo o país.

“As nossas eleições têm que ser pacíficas e ordeiras para consolidarmos a descentralização, e para tal o jovem desempenha um papel importante. Com o sentido de pátria que vocês têm compreendem que as eleições não são espaço de pancadaria”, sublinhou, apelando para que elejam livremente o seu futuro, o futuro que os jovens querem.

O Presidente da República falava na cidade de Chimoio, na província de Manica, durante a nona Gala do “Prémio Jovem Criativo”, um evento através do qual anualmente o Governo enaltece a força, inteligência e a criatividade dos jovens como factores impulsionadores do desenvolvimento do país.

No evento, o estadista considerou os jovens o garante da continuidade das gerações, e, como tal, deviam agir de forma consciente e organizada, adotando atitudes responsáveis em prol da melhoria das condições de vida das vossas comunidades”.