“O mundo acredita na transição acelerada de Moçambique” – PR
Maputo, 21 de abril de 2018 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo, que o Mundo acredita na transição acelerada de Moçambique, de país pobre, para uma economia que beneficia o povo.
Falando à imprensa momentos após o desembarque em Maputo, ido da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Commonwealth, realizada em Londres, Grã-Bretanha, o Presidente Nyusi sublinhou que o lugar de Moçambique está no mapa mundial.
“Não podemos nos distrair. O autoflagelo não faz bem, porque depois sentimos quando estamos com os nossos amigos, o valor que atribuem ao país, que nós próprios por vezes não acreditamos. Moçambique está cada vez mais visível e a despertar interesse de muitos países”, salientou o Chefe do Estado moçambicano.
Segundo o Presidente da República, “tudo fazemos conscientes de que todos os investimentos, todas as iniciativas, devem desaguar no benefício do povo, sobretudo aquele que mais precisa”.
O Presidente Nyusi terminou a sua intervenção afirmando que “a missão que os moçambicanos nos atribuiu executamos com sucesso”.
De referir que à margem da Cimeira, o Chefe do Estado moçambicano desdobrou-se numa incursão diplomática que incluiu encontros com personalidades dos Governos britânico e do resto do mundo, com os quais foram abordados diversos assuntos de índole político, económico e social, em resposta à procura e interesse pela imagem que o nosso país representa.
