Moçambique assume em Março a Presidência Rotativa do Conselho de Segurança inspirado nos ideais dos heróis nacionais
Maputo, 03 de Fevereiro de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse hoje em Maputo que Moçambique assume a partir de Março próximo a presidência rotativa do Conselho de Segurança inspirado nos ideais dos heróis nacionais e com a contribuição genuína de todas forças vivas da sociedade.
Segundo o Chefe do Estado, que falava na cerimónia de imposição de insígnias e títulos honoríficos a cidadãos nacionais distinguidos pelo Presidente das República, durante a presidência deste organismo da ONU, Moçambique vai reafirmar a sua linha de orientação, centrada na defesa e salvaguarda dos interesses do país e do mundo.
“A partir de Março próximo, o nosso país vai assumir a presidência rotativa do Conselho de segurança das Nações Unidas inspirado nos ideais dos nossos heróis e com a contribuição genuína de todas as forças vivas da nossa sociedade. Procuraremos reafirmar a nossa linha de orientação, centrada na defesa e salvaguarda dos interesses de Moçambique, de África, dos países em desenvolvimento e do mundo, na defesa da paz e segurança internacionais”, disse o Presidente da República.
Igualmente, o Presidente Nyusi apelou aos condecorados para dignificarem a medalha que a partir de hoje passam a ostentar.
“O país reconhece o vosso esforço abnegado e tendente a valorizar as conquistas da independência nacional. O país agradece-vos”, sublinhou.
