Actualidade

Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.

 
Conversacões Mocambique - Gana

Maputo, 01 de Setembro de 2023 – Os Presidentes da República de Moçambique e do Gana, respectivamente Filipe Jacinto Nyusi e Nana Akufo Addo, discutiram hoje diversos aspectos para o reforço da cooperação, que culminaram com a assinatura de quatro instrumentos jurídicos entre os Governos.

Ler mais
 
Participacao PR no encontro tête-à-tête no Zimbabwe (9) (1)

Maputo, 30 de Agosto de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de felicitações ao Presidente eleito da República do Zimbabwe, Emmerson Dambudzo Mnangagwa,para um segundo mandato como Presidente da República.

Ler mais
 
PR na visita do homologo de Cuba

Maputo, 26 de Agosto de 2023 – Terminou hoje a visita oficial do Presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, ao país, a qual o Chefe do Governo moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, diz, com satisfação, ter sido frutuosa, a avaliar pelo facto de os dois governantes terem reforçado as relações nos sectores tradicionais como a saúde, ciência e tecnologia, segurança e ordem públicas, cultura, entre outros.

Ler mais
 
PR na Cimeira dos BRICS 2023

Maputo, 25 de Agosto de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, defende que a iniciativa de cooperação dos países que fazem parte dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, e África do Sul), com países não BRICS, como Moçambique, aliada a sua expansão, configura uma mais valia para a materialização das iniciativas africanas reflectidas nas agendas 2063 para o desenvolvimento de África, em consonância com as agendas das comunidades regionais.

Ler mais
 
DSC_0098-min (1)

Maputo, 23 de Agosto de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, convidou hoje os empresários indonésios a investirem no território nacional, capitalizando as oportunidades existentes em diversas áreas, com destaque para os sectores de agricultura, farmácia, comércio, mineração e indústria.

Ler mais