Maputo, 25 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, elogiou o papel da Igreja Católica no fortalecimento dos programas sociais do País.
Actualidade
Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
Quelimane, 21 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje, os novos edifícios dos Tribunais distritais de Luambo e Inhassunge, no âmbito da iniciativa Presidencial “Um Distrito, Um Edifício Condigno para o Tribunal”.
Quelimane, 21 de Abril de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou hoje, na Cidade de Quelimane, província da Zambézia, que afigura-se pertinente o encerramento dos centros transitórios e de abrigo temporário, e garantir o reassentamento da população em locais seguros.
Zambézia, 21 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou, esta quinta-feira (20), os tribunais distritais de Molumbo, Mulevala, Mocubela, Luabo e Inhassunge, na província da Zambézia.
Maputo, 20 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recenseou-se hoje, pelas 08:00 horas, na Escola Secundária Josina Machel, em Maputo, na companhia da esposa, Isaura Ferrão Nyusi.
Sofala, 19 Abril de 2023 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugurou hoje, na Cidade da Beira, Província de Sofala, o Radar Meteorológico, no âmbito da iniciativa ‘’Um Distrito, Uma Estação Meteorológica’’.
Sofala, 19 Abril de 2023 – O empreendimento inaugurado esta quarta-feira pelo Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no Distrito de Búzi, Província de Sofala, foi financiado através do Acordo de Crédito entre os Governos moçambicano e austríaco, num montante equivalente a 6.650.000 Euros.
Maputo, 14 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, recebeu hoje, em audiência, o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Índia, Subrahmanyam Jaishankar, que efectua uma visita de trabalho ao país.
Maputo, 12 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exortou aos intervenientes no processo da comercialização agrícola para se envolverem de forma organizada na campanha 2023, com inclusão massiva de agentes nacionais, sem excluir os investidores que queiram fazer negócios no país.
Maputo, 11 de Abril de 2023 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou, uma mensagem de felicitação por ocasião do dia do jornalista moçambicano, efeméride que hoje se celebra e que coincide com os 45 anos da fundação do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).