O Presidente da República e Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança, Filipe Jacinto Nyusi, disse que o juramento à bandeira representa um compromisso com a causa nacional.
Actualidade
Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exonerou, através de Despachos Presidenciais separados, quatro ministros, a saber, Oldemiro Balói do cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; José Pacheco do cargo de Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar; Ernesto Max Tonela do cargo de Ministro da Indústria e Comércio; e Letícia Klemens do cargo de Ministra dos Recursos Minerais e Energia.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, acreditou hoje, em Maputo, três Embaixadores e igual número de Alto-Comissários no seu Gabinete de Trabalho em Maputo.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, procedeu, em Nampula, ao lançamento da primeira pedra para a construção de duas infraestruturas de vital importância para a Província, e para a região norte do país como um todo.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse ontem em Dondo, durante a inauguração da Subestação de Dondo, e a Linha que a alimenta a partir de Chibata, na província de Manica, que a empresa Electricidade de Moçambique (EDM), não pode produzir energia somente para a iluminação, mas também para gerar riqueza e alimentar a indústria no país.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, efectua de 7 a 9 de Dezembro de 2017, uma visita de trabalho à província de Nampula.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, inaugura, amanhã, dia 07 de Dezembro de 2017, a Linha de Extensão de Energia Dondo-Chibata, no Distrito de Dondo, uma obra financiada pelo Governo de Moçambique e por parceiros.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse ontem que os acidentes de viação causam um efeito perverso que ao tecido económico e social, pois pessoas envolvidas, parte considerável são jovens e adultos do sexo masculino, na faixa dos 18 a 45 anos de idade.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, anunciou a disponibilização de 7,5 por cento das acções da Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) a cidadãos, empresas e instituições nacionais, através da Bolsa de Valores de Moçambique (BVM), na vila do Songo, Província de Tete, durante a cerimónia que marcou a passagem dos 10 anos de reversão da HCB a favor do Estado moçambicano.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou que o Governo definiu como prioridade no seu Programa Quinquenal 2015/19 adquirir e distribuir 700 mil carteiras, ciente de que a disponibilização de carteiras influencia positivamente a qualidade de ensino. O Chefe do Estado falava durante a cerimónia do lançamento do Programa Nacional de Produção De Carteiras Escolares, ocorrido na Província de Tete, na Escola Primária Mateus Sansão Mutemba.