O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, promulgou através de dispositivos legais separados e mandou publicar a Lei do Orçamento do Estado para 2018.
Actualidade
Nesta área, podemos encontrar as notícias relaccionadas às actividades realizadas por Sua Excelência Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da República de Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, apelou aos moçambicanos a abraçar a preocupação Universal de Paz, numa mensagem dirigida aos moçambicanos por ocasião de Natal. Na sua mensagem, o Chefe do Estado cita a mensagem do Sumo Pontífice, por ocasião do Dia Mundial da Paz que diz que, “Paz a todas as pessoas e a todas as nações da terra (…) é uma aspiração profunda de todas as pessoas e de todos os povos, sobretudo de quantos padecem mais duramente pela sua falta”.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, afirmou, numa mensagem de condolências pela morte de Zena Bakar, que nossa música sem ela fica com um vazio enorme a pois a sua partida constitui uma perda irreparável na cultura moçambicana.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, durante o banquete alusivo ao Fim do Ano, que os momentos difíceis continuarão, e podem ser ainda mais difíceis e complexos do que os que se atravessa neste momento, mas os corações corajosos dos moçambicanos encontrarão soluções arrojadas e estruturantes para sair do estado de sobrevivência para uma nação de prosperidade.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, instou à Comunidade Moçambicana no exterior a continuar a colaborar com as Missões Diplomáticas e Consulares e com as autoridades dos países de acolhimento, garantindo deste modo, a permanente promoção deste belo Moçambique.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou Maria Manuela dos Santos Lucas para o cargo de Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, prestou a INFORMAÇÃO ANUAL SOBRE A SITUAÇÃO GERAL DA NAÇÃO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, através de Despacho Presidencial, Ragendra Berta de Sousa, para o cargo de Ministro da Indústria e Comércio.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse que a deslocação a Wiriamu não é para chorar os compatriotas que foram barbaramente assassinados ao exigir a liberdade, mas sim para imortalizar os seus feitos, realçando que o povo moçambicano pode perdoar mas nunca irá esquecer.
O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, através de Despachos Presidenciais, José Condugua António Pacheco para o cargo de Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação; Ernesto Max Elias Tonela para o cargo de Ministro dos Recursos Minerais e Energia; e Higino Francisco Marrule para o cargo de Ministro da Agricultura e Segurança Alimentar.